Repórter | Estadão Mato Grosso
Foto: Estadão MT
Ávido defensor da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), à Prefeitura de Cuiabá, o senador Jayme Campos (União) avalia que “o jogo ainda não começou a ser jogado” e somente após as convecções será possível analisar quem “tem café no bule, musculatura e aliados para vencer a eleição”.
Em conversa com jornalistas, o senador disse ainda que teve acesso a uma pesquisa em que Botelho está à frente na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, com ampla vantagem sobre o segundo colocado.
“Uma pesquisa extraoficial que eu vi falar que saiu na segunda-feira (29), um número bastante razoável a favor do Botelho. Não estrondoso, porque eu acho que ainda tem muito para crescer. O mercado ainda está com a possibilidade, pelo que eu vi os números, o Botelho continua com 35% a 36%, já o segundo com 24% e o terceiro com 15%”, disse.
“De qualquer forma, o Botelho tem acompanhado os institutos que trabalham para ele. Estão navegando nessa faixa, acho que são um números bastante [bons], até porque a eleição vai começar agora, o jogo não começou a ser jogado. De agora para a frente, após as convenções, é que nós vamos ver, de fato e direito, quem tem café no bule, quem tem mais musculatura e quem tem mais aliados para vencer a eleição. Mas, eu acredito piamente na vitória de Eduardo Botelho”, comentou.
Jayme também avaliou a entrada do candidato Domingos Keneddy (MDB), que tem o apoio da família Pinheiro, na disputa pela sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Ele aponta que não se pode “subestimar a qualidade do candidato do MDB”, mas ainda se mantém confiante na vitória de seu grupo.
“Transferir voto eu não sei. Agora, ninguém pode subestimar também a qualidade do candidato do MDB, do empresário Kennedy. Todo mundo tem essa possibilidade de ter seus votos. Eu espero que ele tenha, com certeza, um desempenho bom e, sobretudo, o que a sociedade quer é proposta. Nós vemos o futuro de Cuiabá, o que nós queremos para Cuiabá, quem tem compromisso com Cuiabá, de governos sérios, responsáveis, que certamente possamos buscar efetivamente uma Cuiabá mais moderna para os próximos 20, 30 anos”, disse.
Por fim, o senador afirmou que Botelho tem trabalhado em um plano de governo que busca resolver os principais problemas de Cuiabá, como a Saúde Pública e a mobilidade urbana.
“Eu sei perfeitamente que as intenções e as propostas e os programas que estão sendo construídos pela equipe do Eduardo Botelho, são programas de governo modernos, avançados, buscando, com certeza, primeiro passo, a questão da melhoria da Saúde Pública na cidade, melhorar o sistema viário, a questão da mobilidade urbana”, comentou ele.