Janaína convoca Fagundes para apoiar Thiago Silva em Rondonópolis: ‘nós queremos’

Da Redação – Rodrigo Costa

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

A deputado estadual Janaina Riva (MDB) convocou o senador Wellington Fagundes (PL), seu sogro, a apoiar a pré-candidatura do também deputado estadual Thiago Silva (MDB) para a prefeitura municipal de Rondonópolis. A declaração dela ocorreu durante um evento do MDB realizado neste final de semana.

Fagundes é um dos principais nomes do PL em Mato Grosso,  mesmo partido do deputado estadual Cláudio Paisagista, pré-candidato a prefeito Rondonópolis e principal rival de Thiago, segundo pesquisas de intenção de voto. Janaina, ao convocar Fagundes a “pular o muro”, afirmou que ouviu uma entrevista na rádio do vereador suplente Lourival Santana, conhecido como “Fulô”, afirmando que o PL estaria rejeitando o apoio de Fagundes.

A deputada, por sua vez, fez questão de convocar Wellington para apoiar o emedebista. “Nós não podemos deixar Rondonópolis, que é a segunda potência econômica de Mato Grosso, no caminho do atraso. Eu sou nora do senador Wellington Fagundes, e eu ouvi a fala do Fulô na rádio, onde ele disse que o lado de lá não quer o apoio do Wellington. Aqui nós queremos e ele está convidado a apoiar o Thiago Silva”, disse.

“Ele pode vir para cá, como todos que vieram querendo ajudar, que ele vai ser bem recebido. Mas se eu não falo como nora, eu falo como deputada estadual do MDB, parceira do Thiago que acredita que ele vai ser o melhor prefeito da história de Rondonópolis”, completou.

Cláudio Paisagista pertence a uma ala mais radical do partido que concentra os apoiadores mais fanáticos do ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra da legenda. Em alguns eventos esses apoiadores costumam vaiar Fagundes e chamá-lo de melancia – verde por fora e vermelho por dentro -, em referência a relações do senador com partidos de esquerda.

O episódio mais recente em que Fagundes enfrentou vaias ocorreu em abril deste ano, durante o desembarque do ex-presidente Bolsonaro no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Apesar do chamado de Janaina, Wellington irá se licenciar do cargo nesta quarta-feira (12) para realização de procedimentos cirúrgicos em um ombro. Ele afirmou que vai ficar por 121 dias afastado. O primeiro suplente Mauro Carvalho (PRD) cedeu o espaço para que a ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), também tenha a chance de exercer o cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *