Thaís Fávaro e Jacques Gosch
Assessoria
Adeputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que aconselhou o pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), a realizar uma pesquisa para escolher qual nome cotado para ser vice na chapa dele tem mais perfil para somar no projeto político.
“O bom é que a candidatura está indo, a maioria quer indicar um vice. O que sugeri ao presidente Botelho foi que fizesse uma pesquisa para identificar melhor o perfil do vice para poder ladear a candidatura dele”, afirmou Janaina, em conversa com a imprensa, na última semana.
Entre os nomes cotados para compor na chapa está o médico Marcelo Sandrin, do Republicanos. A sigla já declarou diversas vezes que não abre mão da indicação do vice e, caso isso não ocorra, poderá caminhar sozinha e lançar candidatura própria.
Janaina disse que é natural que os partidos “briguem” para emplacar um nome como vice na chapa de Botelho, que vem liderando as pesquisas de intenção de voto antes mesmo de oficializar a pré-candidatura.
“Um processo eleitoral, que tem uma articulação de 10 partidos, é claro que todo mundo quer puxar a sardinha para o seu partido. Acho que é natural isso, esse estresse também é normal. O problema é se ninguém quiser ser vice”, pontuou Janaina.
Outro nome lembrado é do ex-adjunto de Turismo do Estado Felipe Wellanton, que deixou o cargo no Executivo após trocar o Republicanos pelo PRD. A possibilidede de indicação para vice gerou a reação do seu antigo partido, já que o PRD sequer tem chapa proporcional.
O grupo do MDB ligado a Janaina já assumiu compromisso de apoiar Botelho. No entanto, nenhum nome do partido foi ventilado para vice.