Reprodução
A ex-BBB e jornalista Ana Paula Renault analisou a evolução do perfil dos jogadores das últimas edições do Big Brother Brasil.
Ela percebe que as pessoas entram bem mais preparadas e com um “roteiro pronto” do que vão fazer e como vão agir.
“Antes elas entravam no BBB para conhecer a Globo, para viver um grande sonho e ficar na mansão divertida e coisa tal. Agora as pessoas entram jogando e jogando muito. Muitos desses Camarotes até fazem coach, então, as pessoas já entram muito ‘brifadas’ e, mesmo quem não tem dinheiro pra pagar um coach, já entra com estratégias e até com personalidade X para ver se pega mesmo o telespectador”, analisa a ex-BBB.
O comentário foi feito durante sua participação no programa Sala de TV, do Terra, comandado pelos apresentadores Glauco Lopes, Natalia Manginelli e Diego Campagnolli, que foi ao ar nesta quarta-feira, 27.
Enquanto conversavam sobre a última eliminação e o fanatismo de algumas torcidas, Ana Paula ressaltou que é importante o público saber separar o que é jogo e o que é vida real, pois é possível que algumas pessoas estejam torcendo para alguém que “só está fazendo um papel”.
“Tá todo mundo ali atrás de R$ 3 milhões. O ser humano é capaz de tudo por dinheiro e parece que as pessoas esquecem disso. […]”, destaca.
A ex-BBB pontuou que, além de envolver um prêmio, também envolve um pós e que os jogadores não querem se queimar.
“Por isso que eu gostava de Leidy Elin porque ela estava jogando ali preocupada com o BBB24 e não com o pós dela. […] Eu não gosto de quem entra moldado ou para fazer personagem porque eu queria ver um show de realidade, das pessoas convivendo e tretando (sic.) normalmente”, disse.
Última eliminação
Leidy Elin foi a 14ª participante eliminada do BBB24. Após uma semana agitada e com confusões, a carioca deixou o programa depois de receber 88,33% dos votos do público. A participante do grupo Gnomo – que antes era do Fadas – estava em um Paredão formado com Davi, Bin Laden e Matteus.