O influenciador Klébio Damas revelou ter sofrido pressão e preconceito dentro, e fora, da comunidade LGBTI+ enquanto entendia a própria sexualidade.
“Fora da comunidade LGBT+, eu tinha a influência de ser hétero e, dentro dela, eu tinha imposição de ser taxado como gay. Tive que dar a cara a tapa e dizer ‘Eu sou bi!’ e, então, encontrar um jeito de me encaixar ali”, relata.
Ele também destaca que as pessoas costumam achar que os bissexuais são indecisos por gostarem tanto de mulheres, quanto de homens. “Na verdade, já somos decididos há muito tempo, por isso é importante termos uma data para nossa visibilidade. Sabemos qual é a nossa sexualidade. O que resta é a sociedade aceitar isso.”
Klébio, que tem um relacionamento com um homem há 6 anos, destaca também que precisa estar sempre reafirmando gostar de pessoas dos dois sexos. “As pessoas dentro da comunidade me olham e dizem ‘Você é gay’, mas eu não sou. É cansativo ter que ficar falando sempre sobre essa questão”, desabafa.
Ele reforça a necessidade das pessoas aceitarem a sexualidade dos outros e pararem de ditar o que o outro pode ou não gostar. Além disso, o youtuber lembra que é importante buscar avanços dentro dessa questão e combater também a bifobia.