Inauguração do Hospital Central fica para 2025 e secretário culpa trabalhadores que “não saíram na pandemia”

Lázaro Thor e Angélica Gomes/VGN

As obras do Hospital Central, que deveriam ter sido concluídas neste ano, seguem lentas e empurraram a inauguração da nova unidade de Saúde para 2025. A avaliação é de deputados estaduais que visitaram o canteiro de obras no hospital nesta terça-feira (25.06).

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, os dois anos de pandemia comprometeram o desempenho da obra. “Era difícil até fazer trabalhador sair de casa para trabalhar”, comentou.

Figueiredo também afirmou que, na fase de acabamento, o ritmo da obra diminuiu. Ele comentou que foram feitas correções na infraestrutura conforme foram comprados novos equipamentos para o hospital.

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que os deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) perceberam a lentidão da obra e solicitaram a visita ao hospital. Cabral também citou que a unidade precisa focar na alta complexidade dos serviços de Saúde, para auxiliar Cuiabá no atendimento aos pacientes de todo Estado.

“Nós percebemos uma lentidão nesse processo e nada do Hospital ser inaugurado, o objetivo é verificar em que estágio a obra está”, afirmou o parlamentar. “A questão da Alta Complexidade precisa da presença do Estado, muitos dos problemas que enfrentamos hoje dependem de uma melhor articulação entre Estado e prefeitura, Cuiabá sempre será uma referência para a população de Mato Grosso, o papel do Estado é assumir essa responsabilidade”, completou o secretário.

Fonte: Inauguração do Hospital Central fica para 2025 e secretário culpa trabalhadores que “não saíram na pandemia” | VGN – Notícias em MT com credibilidade (vgnoticias.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *