Um idoso de 64 anos foi preso por estuprar e obrigar a filha adotiva, de 16, a se prostituir, nesta quinta-feira (3), em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito ainda pedia para a filha fazer vídeos e fotos pornográficas e entregar para ele.
Ele foi autuado pelos crimes de exploração sexual e estupro. O padrasto da vítima teve a prisão expedida após diligências da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra.
Os absusos foram relatados pelo Conselho Tutelar no início do mês passado. O idoso incentivava a filha a se prostituir para aumentar a renda da família.
Um inquérito foi instaurado para apurar os crimes de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável natureza; submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 (dezoito) anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone.
Ele foi preso e levado para a delegacia da cidade. A Polícia Civil continua investigando o caso.