Foto: Honor
Com informação: tecmundo
Depois do anúncio da Huawei sobre o Mate XT, o primeiro smartphone dobrável em três partes, a Honor parece estar interessada nesse mercado. De acordo com especulações do informante Teme via X (antigo Twitter), a Honor está trabalhando em um celular com duas dobradiças, com apenas 10 mm de espessura. Desenvolver um produto com tantas dobras não é tarefa fácil, mas fabricar um smartphone com apenas 1 centímetro de espessura quando fechado é um marco notável. Para comparação, o Huawei Mate XT possui 12,8 mm quando dobrado, enquanto o Galaxy Z Fold 6 lançado recentemente tem 12,1 mm.
Teme não revelou especificações adicionais sobre o possível dobrável da Honor. No entanto, considerando que a empresa anunciou o Magic V3 recentemente, que tem o título de dobrável mais fino do mundo com 9,2 mm, não é surpresa ver a companhia com um projeto tão ambicioso. O Honor Magic V3 foi lançado com muitas funcionalidades relacionadas à inteligência artificial.
Vale ressaltar que o mercado de smartphones dobráveis em três partes é extremamente recente. A Huawei lançou o primeiro, e marcas como Samsung e TCL também podem estar trabalhando em dispositivos com a mesma mecânica. Recentemente, a marca chinesa Tecno mostrou o conceito de um dobrável triplo ousado. O Phantom Ultimate 2 mede 11 mm e usa suas diversas dobras para oferecer múltiplas formas de uso. O mercado dos dobráveis triplos está aquecendo, mas deve levar algum tempo até que a Honor anuncie o seu dobrável fino.