Um homem de 38 anos foi preso em flagrante, na madrugada deste domingo (4), após tentar matar a esposa com golpes de faca, em Primavera do Leste (239 km de Cuiabá). Após a tentativa, o homem ainda atacou os policiais militares que foram acionados para atender a ocorrência, mas acabou baleado no tórax. Diante do ferimento, o acusado foi encaminhado para o Hospital Regional.
Segundo informações da Polícia Militar, a denúncia chegou após vizinhos presenciaram o momento em que o homem tentou matar a esposa com uma faca. Ao chegarem no local do crime, os militares encontraram a vítima com diversos hematomas pelo corpo e um corte profundo no braço direito.
Já o suspeito, que ainda estava dentro da casa, assim que identificou a presença dos militares, desligou as lâmpadas da residência e se trancou no interior da casa. Apesar da tentativa de resistir à prisão, os policiais conseguiram entrar no imóvel e o homem acabou preso.
Antes da prisão acontecer, o homem chegou a atacar um dos policiais com a faca, mas antes de conseguir desferir qualquer golpe, acabou baleado no tórax. Ainda de acordo com a Polícia, o tiro foi necessário para conter a agressão contra os militares.
Uma testemunha chegou a relatar que a vítima sofria violência doméstica constantemente e que era ameaçada pelo suspeito caso fizesse uma denúncia. Na semana anterior ao crime, o homem teria desferido um soco no rosto da mulher, causando a quebra de um dos dentes da vítima.
A mulher foi encaminhada à delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência contra o agressor.