Um homem de 36 anos, identificado como Jonatan Roberto Garcia Parpinelli, morreu na madrugada deste domingo (14) em Diamantino (181km de Cuiabá) após ter feito, supostamente, um sinal do Primeiro Comando da Capital (PCC) com as mãos, durante um baile funk no Parque de Exposições da cidade. O suspeito seria membro do Comando Vermelho (CV).
Segundo informações da Polícia Civil, Jonatan levou três tiros nas costas após a confusão. O suspeito, de 23 anos, foi identificado pela Polícia, mas está foragido.
Uma testemunha relatou à Polícia que o grupo de amigos de Jonatan fez o símbolo com as mãos quando começou uma música. Os membros do CV, então, teriam questionado se Jonatan e os amigos eram do PCC e dito: “Querem perder a cabeça aqui?”.
Após a fala, teria começado uma briga generalizada, e todos foram colocados para fora do barracão, onde a confusão continuou. Já do lado de fora, Jonatan levou os três tiros nas costas.
A Polícia chegou ao local após as 3h30 e começou a ouvir as testemunhas. Uma ambulância já estava no local e Jonatan ainda estava vivo, mas ele não resistiu e morreu no local. A morte foi confirmada e o local isolado. A Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga o caso.