Um homem de 53 anos foi detido na manhã do último sábado (3) em Juscimeira (162km de Cuiabá) após agredir o próprio filho, de 12 anos, empurrá-lo e jogá-lo contra a parede. Na última segunda-feira (29) ele já havia sido denunciado por queimar o braço e a orelha do enteado, também criança, com um isqueiro.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 10h30. Quando a Polícia chegou na casa, encontrou duas conselheiras tutelares que já haviam chego. Elas foram chamadas por vizinhos que escutaram a criança gritando “para, pai!” em desespero, por diversas vezes.
Quando a Polícia foi falar com o suspeito, o filho se desesperou, pediu para que não prendessem o pai, e acabou desmaiando. A criança foi socorrida pelas conselheiras tutelares e levada ao Hospital Municipal de Juscimeira.
A companheira do suspeito contou que as agressões são frequentes, que ele já bateu no próprio filho com facão, e lembrou da última segunda-feira (29), quando o boletim de ocorrência foi registrado pela agressão do homem contra o enteado.
O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).