Um homem, não identificado, foi preso, nesta quinta-feira (16), após invadir e furtar documentos de uma agência do Banco Bradesco, no Centro de Guiratinga (330 km de Cuiabá). O suspeito havia acabado de sair de internação em uma clínica psiquiátrica.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada por volta das 8h30. Na ocasião, a instituição foi solicitada pelo gerente do banco, que relatou a invasão da agência. No local, porém, os militares constataram que não havia mais ninguém.
Ainda conforme a PM, a porta do interior da agência foi encontrada arrombada. Os militares também informaram que envelopes com documentos tinham sido levados do banco, mas não foi sentida a falta de dinheiro.
Durante checagem das câmeras de segurança, o suspeito do crime foi identificado. Os militares, então, se dirigiram até a casa do homem, onde ele foi detido. Os itens roubados também foram recuperados.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), onde um boletim de ocorrência foi registrado. Ele deve responder por furto. Vale destacar que, segundo a PM, o suspeito recém havia saído de internação clínica psiquiátrica.