Uma jovem de 23 anos, identificada como Letícia Maria da Silva, foi esfaqueada até a morte pelo marido na madrugada de sábado (2), na casa onde morava com ele e dois filhos, em Tapurah (a 433 km de Cuiabá). O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso horas depois.
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 36 anos esfaqueou a mulher por ciúmes. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado (feminicídio).
O crime ocorreu no bairro São Cristovão, na frente dos filhos e de um casal de amigos que também estavam na residência.
O suspeito fugiu logo após cometer o crime com os dois filhos, uma menina de quatro anos e um adolescente de 15. Ele teria recebido apoio de outras pessoas para conseguir se esconder.
Os policiais fizeram buscas para localizar o suspeito durante toda a madrugada e, no início da manhã de sábado (2), ele foi encontrado com os filhos na frente de uma casa.
Assim que percebeu a presença dos militares, o homem tentou fugir para dentro de um milharal próximo do local onde foi encontrado, deixando as crianças para trás.
Ele conseguiu escapar dos policiais e fuigiu para a cidade, onde entrou em outra casa para se esconder, mas foi encontrado novamente pela PM.
Somente depois dos policiais fazerem disparos de advertência enquanto o suspeito estava no meio de uma plantação, ele decidiu se entregar.
Ele foi conduzido para Delegacia de Tapurah, onde foi interrogado pelo delegado Guilherme Pompeo. A Polícia Civil continua investigando o caso.