Arquivo
Redação / Agitos Mutum
Contribuição Site PowerMix
Nos últimos meses a população mutuense tem visto uma grande movimentação de grupos políticos do município, que buscam participar das eleições municipais 2024. Empresários, produtores rurais e representantes de vários setores da comunidade, formam alianças para impedir a reeleição do prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix.
O primeiro pré-candidato a se manifestar nas redes sociais e nas mídias, é o então vereador, Elenilson Tilit. Quem encabeça o movimento de lançamento do vereador, é o deputado Gilberto Catanni, que escreveu em sua rede social. ‘‘Com o apoio de Bolsonaro, lançamos a pré-candidatura do vereador Elenilson Tilit para prefeitura da minha cidade, Nova Mutum’’, escreveu Catanni.
Em um site de Nova Mutum, Tilit faz duras críticas do pouco investimento do executivo na saúde, esportes e principalmente na moradia, e ressalta que o município tem um custo de vida muito alto, que dificulta o pregresso e a permanência do trabalhador no município.
Em seguida, Diógenes Jacobsen, que participou das eleições em 2020, também fez o lançamento da sua pré-candidatura em suas redes sociais. Ao lado de Diógenes, o deputado estadual Max Russi ressaltou que o município precisa de um prefeito que tenha compromisso com o povo.
‘‘‘Diógenes é um grande administrador e tem total condições de fazer uma ótima gestão por Nova Mutum. O PSB fica feliz por ele colocar o seu nome à disposição. Diógenes têm todo o apoio da Assembleia, do Governo Federal, e Nova Mutum tá precisando de gestor que cuide das necessidades do povo, e mais, com união para desenvolver cada vez mais o município’’, disse o deputado na publicação na rede social de Diógenes.
Por fim, o mais novo grupo surge, agora com o ex-prefeito do município Lírio Lautenschlager, o empresário Edileudo Ramalho e o ex-vice-prefeito Sadi Ribeiro Ramos. A união desses líderes políticos busca fazer uma oposição capaz de promover uma disputa acirrada, e dificultar a reeleição de Leandro Félix em Nova Mutum.
Em um site de Nova Mutum, o secretário geral do partido PODEMOS, Valdinei Iori, ressalta que a união do grupo fortalece um projeto para disputar a prefeitura do município.
“São três pessoas que já deram sua contribuição para Nova Mutum e tem todo entusiasmo em construir um projeto alternativo para essa gente que merece por sua luta, dedicação e trabalho. O Lírio está filiado ao MDB e demonstrou enorme animação em fazer parte de um novo grupo. O Edileudo, está acima de qualquer discussão partidária, ele já mostrou sua liderança e entende a necessidade dessa construção e o Sadi foi uma grata aquisição do PODEMOS enquanto agremiação partidária e nós vamos avançar construindo deixando as portas abertas a quem queira conosco enveredar por esse caminho” Disse Iori.