Governo vai manter “pare e siga” durante o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães

Nicolle Ribeiro/ VGN

Ao contrário da recomendação feita pelo Ministério Público (MP/MT), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Chapada dos Guimarães de Chapada dos Guimarães, a 64 km de Cuiabá, a Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra) informou que não liberará o tráfego do transporte coletivo na rodovia MT-251 e manterá a operação “Pare e Siga”. Leia matéria relacionada – MP recomenda que obras no Portão do Inferno comecem após Festival de Inverno

No documento, a Sinfra explicou que levou em consideração um relatório técnico feito pelo Mistério Público, onde é ressaltado que a medida “Pare e Siga” favorece a segurança daqueles que passarão pelo local. Visto que é impossível garantir uma gestão de risco efetiva com a passagem totalmente liberada.

Ademais, o ofício afirmou, ainda, que o bloqueio para as obras no trecho do Portão do Inferno não começarão de maneira imediata, uma vez que o órgão trabalha para cumprir todas as condicionantes impostas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recurso Naturais (Ibama).

Apesar do pedido do MP, a Sinfra-MT não irá liberar a capacidade de carga do viaduto para veículos de até 12 toneladas, devido à fragilidade do maciço no entorno da fundação do viaduto.

Autorização de Supressão de Vegetação (ASV)

No informativo, o ofício destaca que está trabalhando para cumprir as condicionantes impostas pelo Ibama, em especial a obtenção da Autorização da Supressão Vegetal (ASV). Contudo, em informações obtidas pelo , o Ibama já emitiu a autorização, restando somente realizar o pagamento da taxa, que deve ser feita pela Sinfra-MT. Leia matéria relacionada – Ibama autoriza obras em Chapada dos Guimarães e governador promete início imediato

Fonte: Governo vai manter “pare e siga” durante o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães | VGN – Notícias em MT com credibilidade (vgnoticias.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *