Governo E Plataformas De Mobilidade Fazem Acordo Para Combater Racismo

Foto: Freepick

Com informação: omatogrosso

O Ministério da Igualdade Racial firmou, nesta sexta-feira (17), um acordo de cooperação técnica com a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), que representa as principais plataformas de mobilidade e tecnologia, como Uber, 99, Ifood, Lalamove, Zé Delivery e Ambev. A ministra Anielle Franco destacou que o objetivo do acordo é utilizar as ferramentas de comunicação dos aplicativos para realizar campanhas de conscientização e combate ao racismo. “Existem milhões de usuários desses aplicativos no país. Se conseguirmos alcançá-los com mensagens, conteúdos educativos e orientações sobre como denunciar, será uma grande contribuição”, afirmou.

Por iniciativa do ministério, o diálogo com a Amobitec também incluirá uma reunião com os parceiros dos aplicativos para ouvir suas demandas sobre melhorias nas condições de trabalho e formas de garantir mais dignidade aos trabalhadores. “É um orgulho para nós colaborar com o Ministério da Igualdade Racial, uma vez que, infelizmente, o racismo e a intolerância religiosa ainda persistem no Brasil. Acreditamos que essa campanha terá um grande alcance, visto que hoje contamos com milhões de usuários, motoristas e entregadores nos aplicativos”, declarou André Porto, diretor-executivo da Amobitec.

A campanha de conscientização, combate e superação do racismo será realizada em todo o Brasil, abrangendo tanto motoristas e entregadores parceiros quanto usuários dos aplicativos. De acordo com o que foi acordado, o ministério poderá fornecer informações à população sobre como enfrentar o racismo e suas diversas manifestações. Além disso, a pasta informará sobre políticas públicas de combate e superação do preconceito e discriminação racial. Por sua vez, a Amobitec compromete-se a promover, junto às empresas associadas, a disponibilização de espaço para divulgação das campanhas e conteúdos elaborados pelo ministério em seus aplicativos e outros canais de comunicação. A intenção é que o material produzido alcance um público mais amplo. O acordo também prevê que o conteúdo será enviado por meio de notificações push, que aparecem nos dispositivos móveis como alertas do aplicativo, ou por e-mail.

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