Golpistas dos carrões e escritório do crime ganham liberdade em menos de 48h

A Justiça de Mato Grosso concedeu liberdade provisória a nove suspeitos de estelionato, que haviam sido presos na ‘Operação ‘Whats Fake’ deflagrada pela Polícia Civil, na última quarta-feira (9), que fechou uma central de golpes que funcionava no bairro CPA 3 Setor 5, em Cuiabá. Os policiais apreenderam mais de R$ 15 mil oriundos dos crimes virtuais no espaço que funcionava como uma empresa com horário e saída de “funcionários”.

De acordo com a decisão, todos terão que ser monitorados por meio de tornozeleira eletrônica. “Outrossim, consoante verifica, todos os custodiados possuem endereço definido, de forma que também não verifica, elementos que permitam a conclusão de  que em liberdade causariam entraves a instrução processual ou que colocariam em risco a aplicação da lei penal no caso de eventual condenação”, diz trecho da decisão.

Um dos suspeitos era menor de idade, e foi apreendido na casa, totalizando 10 pessoas detidas no local. A equipe da Delegacia Especializada de Estelionatos e Outras Fraudes chegou ao escritório do crime utilizado para aplicar golpes para cumprimento de um mandado de busca e apreensão, dentro de uma investigação instaurada na unidade policial.

Assim que as equipes entraram na casa, sete suspeitos identificados informaram que o local não tinha armas ou drogas e era usado como um ‘escritório da OLX’. Com o grupo foram encontrados três veículos, comprados com valores obtidos do lucro ilícito dos golpes, celulares e cartões bancários.

Com o mandado de busca, que autorizava a análise dos celulares encontrados, os policiais verificaram que, em alguns aparelhos, havia golpes em andamento. Um dos suspeitos recebeu uma mensagem via WhatsApp com um comprovante de pagamento por Pix de outro suspeito, já investigado pela unidade especializada por prática recorrente de golpes.

Os suspeitos detidos na residência confirmaram que o investigado integrava o grupo e estava em companhia de outros dois, com dinheiro oriundo de golpes e cartões bancários utilizados para as práticas criminosas.

A equipe da Delegacia de Estelionatos se dirigiu a outro endereço, onde os três suspeitos estariam escondidos. Ao chegar próximo à residência, os policiais avistaram duas pessoas saindo da casa em um veículo Jeep Renegade. Ao ser dada voz de prisão, o condutor tentou fugir, mas acabou colidindo com uma viatura policial.

Com os dois, os policiais encontraram uma alta quantia em dinheiro. Na casa, de onde eles haviam saído, as equipes prenderam o terceiro suspeito e encontraram outra quantia em dinheiro e cartões bancários diversos. O grupo foi conduzido à Delegacia de Estelionatos para depoimentos e lavratura do flagrante.

Golpistas dos carrões e escritório do crime ganham liberdade em menos de 48h | FOLHAMAX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *