O carro alegórico do Salgueiro com a representação do diabo, no Carnaval do Rio de Janeiro, tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A ex-BBB Flay foi uma das pessoas que criticou a alegoria, mas acabou sendo rebatida por Gil do Vigor.
Flay afirmou que a alegoria Delírios de Um Paraíso Vermelho, que abordava a liberdade e profanação e continha uma imagem do Diabo era ofensiva.
“Que show de horror! Independente de religião, que triste ver um espaço tão importante para mostrar arte e cultura ser usado para enaltecer e adorar o demônio. Que desgraça isso, me entristece de verdade, mas é isso, cada qual com seu Deus”, escreveu.
Também nas redes sociais, Gil do Vigor seguiu por outro caminho e alfinetou a ex-BBB. “Consigo diferenciar a cultura e o respeito às religiões. A minha fé em meu Deus não me impede de respeitar e até apreciar outras manifestações culturais ou religiosas”, começou.
Depois, deixou uma lição. “Estamos todos em busca de algo, e por isso as religiões devem ser respeitadas sobre a cultura. Quão lindo é poder aprender e desfrutar. E tudo isso vem através do respeito! O respeito nos torna gigantes!”, finalizou.
Foto: Stock Graphics