Funcionária tem vídeo íntimo vazado supostamente por supervisora de empresa e procura polícia em Cuiabá

Uma jovem de 25 anos, funcionária da empresa Carvalina Transportes teve um vídeo íntimo vazado no celular da empresa e acabou demitida após reclamar da situação. A suspeita é de que o conteúdo tenha sido compartilhado pela gestora da vítima. Um boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Cuiabá.

Conforme a reportagem apurou, o episódio foi registrado na manhã do dia 25, quando a vítima recebeu ligação de um funcionário questionado o motivo de um vídeo íntimo dela ter sido publicado no status do WhatsApp do número da empresa usado pela coordenadora.

Assustada, ela passou a ligar para a coordenadora e depois de algum tempo conseguiu falar com ela. Ao questionar sobre como ela teria conseguido o vídeo, a coordenadora argumentou que estaria no aparelho da empresa, no entanto, não disse o motivo de ter compartilhado. A coordenadora também não pediu desculpas sobre o vazamento do vídeo e no mesmo dia a vítima foi demitida da empresa.

O conteúdo chegou a ser apagado do status do WhatsApp da empresa, mas muitas pessoas já teriam feito a captura das imagens e passado a compartilhar. Além do conteúdo íntimo exposto, a vítima ainda teve o número do celular particular vazado e desde então vem recebendo mensagens de assédio de homens de várias partes do país. Um dos funcionários teria, ainda, ido até a residência da mãe da vítima para que ela visse o vídeo da filha.

Sobre o vazamento, a ex-funcionária relata nunca ter recebido qualquer pedido de desculpa ou ter sido informada sobre alguma providência. Afirma também que as imagens foram  gravadas fora do horário de trabalho e que sempre recebeu elogios por conta dos serviços desenvolvidos.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil e deverá ser apurado.

Outro lado

A empresa Carvalima Transportes se manifestou por meio de nota oficial. Confira abaixo na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA

A Carvalima Transportes é uma empresa genuinamente mato-grossense e que atua há mais 30 no setor. Suas atividades chegam a 13 estados e no Distrito Federal.

Nestas três décadas de atuação, a Carvalima Transportes jamais foi citada ou envolvida em nenhuma ocorrência desta natureza. Pois, trata-se de uma empresa que possui mais 1,5 mil colaboradores e tem sua atuação pautada no respeito e nos termos legais.

Em relação ao “denunciado” pela ex-colaboradora, a empresa explica que todas as medidas legais e administrativas foram e estão sendo tomadas com vistas a esclarecer os fatos.

Em suma, a ex-colaboradora usou o aparelho celular, supostamente em horário de expediente, para produzir um vídeo íntimo – no qual aparece usando, inclusive, o uniforme profissional e trazendo prejuízo à imagem da empresa.

Posterior a isso, estranhamente, houve o vazamento das imagens por um aparelho celular corporativo.

Tanto a produção do vídeo quanto o vazamento das imagens são ações destoantes da prática da empresa.

Por este motivo, medidas foram tomadas e um procedimento interno a respeito da origem do vazamento das imagens e a responsabilização de possíveis funcionários e/ou ex-funcionários envolvidos no mesmo estão sendo analisados com cautela por parte da empresa.

Para auxiliar neste processo, a empresa coloca à disposição o Canal de Ética https://www.contatoseguro.com.br/carvalima para que sejam feitas denúncias anônimas. Todas as denúncias serão analisadas e, se for o caso, enviadas às autoridades competentes.

Por fim, a Carvalima Transportes lamenta o ocorrido e reforça que eventuais atos ilícitos, se perpetrados por seus colaboradores, serão exemplarmente punidos na forma da Lei.

Assessoria Jurídica da Carvalima Transportes

Funcionária tem vídeo íntimo vazado supostamente por supervisora de empresa e procura polícia em Cuiabá :: Notícias de MT | Olhar Direto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *