As equipes de segurança de Mato Grosso confiscaram 47 celulares e porções de drogas durante a Operação Raio Limpo, realizada na Penitenciária Central do Estado (PCE) na quarta-feira (09/10).
Além das apreensões, três detentos em celas individuais no Raio 8 foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Durante as buscas, foram encontrados objetos improvisados, como antenas para telefones celulares.
Forças de segurança
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, afirmou: “A operação terá um impacto direto na comunicação do crime organizado com pessoas fora da prisão.
Estamos comprometidos com a tolerância zero contra o crime e com a manutenção da segurança da população”.
A operação começou às 6 da manhã e terminou no início da tarde, com a participação de cerca de 300 agentes de segurança, incluindo policiais civis, militares e penitenciários, além de equipes especializadas do Ciopaer, Rotam e GOE e agentes da Politec. Roveri explicou que os três presos em flagrante estão sendo encaminhados ao Poder Judiciário para responsabilização.
Todos os celulares serão periciados pela Politec, que determinará as medidas legais a serem tomadas. As drogas foram apreendidas.
Informações: Assessoria | Sesp-MT
Foto: Sesp/MT