Foto: VG Notícias
Com informação: VG Notícias
A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), que obteve 50,54% dos votos válidos, defendeu a criação de uma “nova política” para o município. Ela foi diplomada nesta terça-feira (17.12) no Fórum da Comarca de Várzea Grande, juntamente com o vice-prefeito eleito, Tião da Zaeli (PL). De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Flávia recebeu 68.760 votos válidos, superando Kalil Baracat (MDB), que ficou em segundo lugar com 61.005 votos (44,84%), e Professora Leliane Borges, que obteve 5.646 votos (4,15%).
“Hoje é mais um passo que damos em direção a uma nova política para Várzea Grande, uma nova história para a cidade”, afirmou a prefeita durante sua posse. Flávia revelou que planeja iniciar uma reforma administrativa na Prefeitura, que será enviada como projeto de lei à Câmara entre janeiro e fevereiro do próximo ano. Embora ainda não tenha definido qual será a primeira ação de seu mandato, ela acredita que pode estar relacionada ao Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG) ou à área da Saúde do município.
Moretti também mencionou a intenção de controlar a folha de pagamento da cidade, devido a dívidas com precatórios que somam R$ 700 milhões. “Acho injusto não pagar, e pretendo honrar cada compromisso dos precatórios. É claro que tentarei escalonar melhor para fortalecer a arrecadação quando tivermos uma situação financeira mais robusta”, declarou a prefeita.