Fiscais estão proibidos de ficarem “escondidos” em pontos estratégicos de VG para multar motoristas

Lucione Nazareth/VGN

O prefeito Kalil Baracat (MDB) e o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, em conjunto, proibiram fiscais de ficarem ‘escondidos’ em pontos estratégicos de avenidas de Várzea Grande para multar motoristas e motociclistas. A informação foi repassada pelo vereador Sargento Galibert (União) na sessão desta terça-feira (19.03) na Câmara Municipal.

Na última quarta-feira (13.03), um veículo de fiscalização da Prefeitura foi flagrado estacionado de forma oculta, com dois servidores no interior, aplicando multas aos motoristas que passavam pela avenida Ulisses Pompeu de Campos.

O vereador Sargento Galibert afirmou nesta terça (19), que ao tomar conhecimento da denúncia procurou o secretário Breno Gomes e solicitou explicações sobre o fato. Segundo ele, o secretário reprovou a atitude dos servidores e garantiu que o prefeito Kalil e nem ele (Breno) compactuaram com a forma “ardilosa” que estava sendo feita a fiscalização e posteriormente aplicação das multas.

O vereador revelou que já havia sido procurado anteriormente por um morador que foi vítima desta suposta “indústria de multas”. “O secretário afirmou que a partir de hoje está proibindo esse tipo de atuação”, garantiu o parlamentar.

Ainda segundo ele, a fiscalização deve ser realizada de forma ostensiva pelos fiscais de trânsito e em veículo oficial da Secretaria, o qual tem que conter o logotipo da Prefeitura e estar caracterizada com as cores da Administração Municipal.

“Quando você fica dentro de um veículo escondido e aplicando multa em todos que passam praticamente não dá uma boa impressão. Sangrar os bolsos dos várzea-grandense”, declarou Galibert.

A vereadora Rosy Prado (União) disse que recebeu diversos vídeos relatando aplicação de multas irregulares na cidade por parte de fiscais de trânsito, e que as encaminhou ao prefeito Kalil.

“O que nós precisamos é sanar de uma vez por todas essas pegadinhas contra a população de Várzea Grande. Aos seis ou oito meses atrás aconteceu a mesma situação, e agora novamente. Até quando vão fazer essas pegadinhas com a população de Várzea Grande? Até quando vão ficar dentro de um carro, debaixo de uma árvore, no ar-condicionado ligado, multando nossos munícipes”, pontuou.

Ela ainda criticou multas aplicadas em locais sem qualquer fiscalização. “Vamos parar com isso, chega, isso já está passando dos limites. É a segunda vez que acontece essa pegadinha, não tem sinalização. Aqui na Castello Branco mesmo, aquela lombada eletrônica quando você vê já em cima. Eu mesmo já recebi quatro multas. Uma que recebi aponta que estava sem cinto, e isso não procede porque meu carro quando entro nele já fica emitindo aquele sinal de alerta para colocar o cinto”.

O vereador Ivan dos Santos (Solidariedade) defendeu que sejam anuladas todas as multas aplicadas pelos fiscais da Prefeitura aos motoristas e motociclistas em decorrência de irregularidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *