Feira pet resulta na adoção de 30 gatos e cachorros em Cuiabá

A primeira edição do ‘‘Carna Folia Pet” aconteceu na tarde de sábado (11), em frente ao  Museu do Rio Cuiabá -‘Hid Alfredo Scaff’,  Orla do Porto I e foi um sucesso. A festa contou com desfile dos cãezinhos e mais de 30 filhotes de cães e 5 gatos foram adotados. O evento foi idealizado pela Diretoria de Bem-Estar Animal, ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS).

Apoiador da causa animal, o prefeito Emanuel Pinheiro parabenizou a organização do evento e agradeceu os munícipes que prestigiaram a festa. “Uma causa linda e humanitária que vem ao encontro das políticas públicas implementadas em nossa gestão desde o primeiro mandato. É uma felicidade imensa ver os nossos animais recebendo um novo lar, este muito diferente ao que foram encontrados. É a festa da alegria, onde todos foram abraçados e acolhidos. Temos um longo caminho pela frente em 2023 e juntos, ao lado da nossa gente de bem e batalhadora, vamos avançar muito mais. Meus parabéns”, disse o gestor.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Paula Morelli, destacou a importância da adoção de gestos solidários para salvar vidas. “Os adultos, as nossas crianças e os animais, todos precisam de amor, cuidado, carinho e atenção. Todos os bichinhos que acolhemos são muito bem tratados e disponibilizados em perfeitas condições de saúde. Pedimos encarecidamente à população para que cuide de seus animais que tanto nos retribuem com suas companhias e lealdade”, comentou.

Conforme a diretora da Bem-Estar Animal, Andrea Janaina de Mello, os  bichos recebem a vacinação completa e a vermifugação.”Estamos muito contentes com esse evento porque, além de levar animação às famílias com o desfile, realizamos a feira de adoção onde tivemos 35 bichos, sendo 30 cães e 5 gatinhos. Essa é a primeira edição do Carna Folia Pet, de muitas outras que virão. Mesmo com a chuva, estamos muito felizes com o resultado do evento”, comentou.

Do bairro Jardim Glória II, em Várzea Grande, Sonia Cardoso adotou dois cachorros. Para ela, a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em resgatar os animais, tratá-los e depois disponibilizá-los para a adoção é uma atitude plausível. “É um excelente trabalho que a Prefeitura está realizando em prol dos bichinhos. Eu e meus sobrinhos pegamos dois cachorrinhos filhotes que vão receber muito amor”, disse ela.

Já Eliane Medina,  acompanhada de sua filha Yasmin Dalila, levou o seu cachorrinho pinscher que estava fantasiado de “baguncinha”. “Temos 5 cãezinhos em casa, e hoje estamos aqui para mostrar a fantasia do baguncinha e participar do desfile”, contou ela.

Voluntária  no projeto Luta e União de Amigos para Animais em Risco (LUNAAR), Thaís Vandoni, disse que foi convocada pela associação para colaborar no dia do evento. Ela destaca que o LUNAAR arrecada frascos de desodorantes para ajudar a manter o projeto. “A gente arrecada os frascos de desodorante spray e vendemos para a sucata. A iniciativa ajuda os 400 animaizinhos que estão Associação”, comentou.

No evento foram disponibilizadas fichas para castrações gratuitas de cães e gatos a famílias de baixa renda, aplicação da vacina antirrábica, distribuição de brindes e  prêmios.

A ação é oriunda dos resgates de animais vítimas de maus-tratos, que após receberem todo tratamento médico veterinário recomendado, são concedidos à adoção.

Feira pet resulta na adoção de 30 gatos e cachorros em Cuiabá | FOLHAMAX

Foto: Stock Graphics

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Ads