Kanye West deixou de ser bilionário após ser suspenso das redes sociais e perder contratos como o da Adidas, por exemplo, que rendiam muito dinheiro ao rapper.
Entretanto, se depender dos fãs, a “condição” de Ye será recuperada muito em breve. Isso porque algumas pessoas armaram uma vaquinha virtual para levantar dinheiro para ele.
Com o título de “Faça Kanye West um bilionário outra vez”, a ideia dos criadores era arrecadar o valor de US$ 1 bilhão para a conta do artista. Entretanto, o site de crowdfunding Go Fund Me retirou a vaquinha do ar horas depois de sua criação.
Após comentários antissemitistas e falar sobre a morte de George Floyd, Kanye West perdeu patrocínios, bilhões de dólares e foi suspenso do Twitter e do Instagram.
Uma semana depois que teve a colaboração da Adidas cancelado, o rapper concedeu uma declaração sobre os temas polêmicos e o vídeo foi publicado pela WmgLab Records no YouTube.
Nas filmagens, que mostram Ye falando com paparazzi e alguns fãs que estavam do lado de fora de um prédio, o rapper começou falando sobre o patrocínio da Adidas. “Acho que a Adidas sentiu que, porque todo mundo estava se juntando sobre mim, eles tinham o direito de apenas pegar meus designs”, explicou.
“Sinto que isso é Deus me humilhando agora”, declarou.
O rapper aproveitou para defender as suas falas. “Porque há duas coisas que estão acontecendo. Muitas vezes, quando eu dizia ‘sou o homem negro mais rico’, seria uma defesa que eu usaria para uma conversa sobre saúde mental. O que está acontecendo agora é que estou sendo humilhado”, disparou.