Faixa com as cores do arco-íris estendida em frente a Escola Municipal Rui Barbosa, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), gerou polêmica entres pais de estudantes da instituição. Porém, já foi explicado que a faixa faz alusão a uma mostra pedagógica e cultural que acontece na escola nesta quinta-feira (04).
Conforme a secretária Municipal de Educação e Cultura do município, Lúcia Drechsler, a mostra faz parte do calendário escolar da pasta. “Os professores convidam toda comunidade escolar para estar prestigiando os trabalhos que os alunos realizam durante um bom período”, destacou Lúcia Drechsler em live ao portal JK Notícias.
O vídeo polêmico que circulou nas redes socais foi feito pelo pai de um estudante que compartilhou em grupos de mensagens. Logo, tomou grande repercussão na cidade e gerou indignação entre os pais conservadores dos alunos. As cores do arco-íris são as mesmas usadas na bandeira do movimento LGBTQIAP+.
A mostra tem como tema: o maior pintor do mundo e serão expostos trabalhos realizados pelos alunos sobre a primavera, estações do ano, folclore, poemas, leituras, entre outros.