Foto: Montagem VGN
Com informação: vgnoticias
Ex-funcionários terceirizados da Ideal Soluções, que atuavam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Ipase e Cristo Rei em Várzea Grande, relataram que ainda não receberam os valores de suas rescisões contratuais. Os trabalhadores afirmam que a empresa tem adiado repetidamente os pagamentos, o que tem gerado frustração e incerteza entre eles. No total, 28 pessoas estão sem receber.
Uma mãe solteira de três filhos, que preferiu manter sua identidade em sigilo por medo de represálias, expressou sua preocupação na tarde desta segunda-feira (02.12), afirmando que a cada vez que contata a empresa, a data de pagamento é novamente adiada. “Nós cumprimos o aviso certinho e só queremos o nosso acerto, pois tem ex-funcionários passando necessidade, sem comida em casa e dependendo de outros para se sustentar”, desabafou ela. A denunciante enfatizou que apenas deseja receber o que é seu por direito. “O aluguel, a conta de luz e água não esperam. Tenho filhos pequenos e preciso colocar comida na mesa. Trabalhei com dedicação e agora quero que me paguem corretamente, pois tenho responsabilidades como chefe de família”, destacou.
Quando questionada sobre a justificativa da empresa para o atraso nos pagamentos, a trabalhadora mencionou que a instituição alegou que a Prefeitura de Várzea Grande estaria atrasando os repasses, o que impediu o pagamento das rescisões.
**Outro lado** – A reportagem entrou em contato com a assessoria da empresa, e por meio de uma nota, o diretor-geral Victor Bobadilla informou que, em uma reunião recente com alguns colaboradores que ainda não receberam suas rescisões, foi acordado que todos os pagamentos pendentes seriam realizados até o dia 10 de dezembro de 2024. Esse acordo também se aplica a outros trabalhadores na mesma situação. A empresa ainda declarou que está buscando o recebimento dos repasses da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, que estão em atraso há quatro parcelas. Segundo a assessoria, esse atraso tem impactado diretamente a capacidade de cumprir as obrigações financeiras com os colaboradores.
**Nota na íntegra**: Em uma reunião recente com alguns colaboradores que ainda não receberam suas rescisões, com base nas datas de desligamento entre 25 e 27 de novembro, foi acordado que todos os pagamentos pendentes serão realizados até o dia 10 de dezembro de 2024. Este acordo também se aplica a outros trabalhadores que estão na mesma situação. Gostaríamos de informar que a empresa está buscando o recebimento dos repasses da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, que está em atraso por quatro parcelas. Esse atraso tem impactado diretamente a nossa capacidade de cumprir as obrigações financeiras com nossos colaboradores. Reconhecemos os desafios que essa situação tem causado e reafirmamos nosso compromisso em regularizar todos os pagamentos o mais rápido possível. Estamos trabalhando incansavelmente para resolver essa pendência e garantir que todos os colaboradores recebam o que é devido. Agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais.
**Outro lado** – Em contato com o secretário de Comunicação de Várzea Grande, Marcos Lemos, ele informou que existem pendências entre a municipalidade e a empresa. Lemos também mencionou que a Secretaria Municipal de Saúde está realizando levantamentos para informar os valores devidos.