Conteúdo/ODOC – Mato Grosso vai sediar de 4 a 5 de junho, no Centro de Eventos do Senai, o Seminário + Negócios e será uma oportunidade para os laticinistas conhecerem soluções e inovações para todas as áreas das indústrias de lácteos e se conectarem com fornecedores e especialistas do setor.
Durante o seminário, os visitantes terão acesso a novas tecnologias para embalagens, ingredientes, equipamentos, refrigeração, instrumentos de laboratórios, além de gestão de processos, soluções contábeis, entre outras atividades relacionadas aos laticínios. Tudo isso será realizado em ambiente propício ao networking produtivo para empresas e laticinistas.
O Estado tem 8 cooperativas de leite e 24 indústrias de laticínios. As cooperativas de leite de Mato Grosso costumam comercializar os derivados lácteos dentro do próprio estado, apenas 25% enviam produtos para outros estados nacionais.
Nos dois dias de evento, os participantes poderão participar de palestras com especialistas sobre processos, tecnologias de produção, além de conteúdo mostrando as tendências em lácteos para os próximos anos.
Os expositores receberão os laticinistas em seus stands para mostrar suas inovações e os visitantes terão também a oportunidade de assistir apresentações em formato flash, com cerca de 10 minutos, para esclarecer as aplicações e possíveis usos das soluções de suas empresas para as indústrias de laticínios.
O Seminário + Negócios – Encontro de Laticínios é organizado pelo Grupo + Food, que conta com área de eventos e também é responsável pela publicação das revistas + Leite e + Carne. Também conta com apoio das entidades: Confederação Nacional da Indústria (CNI), Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso (Sindilat MT), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae MT).