Evento Celebrará Aniversário De Cuiabá Com Flor Ribeirinha, Baguncinha E Artesanato

Foto: Divulgação

Com informação: gazetadigital

Patrimônio histórico, cultural e imaterial, o Flor Ribeirinha realizará uma apresentação exclusiva e especial no dia 11 de abril, em homenagem aos 306 anos de Cuiabá. O grupo será uma das atrações do Louvada Cuiabá Fest, um evento criado pela cervejaria para celebrar o aniversário da capital de Mato Grosso. Além das apresentações de cururu, siriri e rasqueado, o festival incluirá outros elementos tradicionais da cultura cuiabana. O famoso “baguncinha” estará disponível no cardápio da praça de alimentação, e o público poderá adquirir mais de 80 peças artesanais de cerâmica. Há mais de 30 anos, o Flor Ribeirinha desempenha um papel fundamental na preservação e promoção da cultura mato-grossense, com ênfase no cururu, siriri e rasqueado. Segundo o diretor artístico Avinner Brandão, o Louvada Cuiabá Fest será a apresentação oficial do grupo em homenagem aos 306 anos de Cuiabá. “Estamos preparando uma apresentação muito especial.

O Flor Ribeirinha celebra o aniversário da nossa cidade com a Louvada, trazendo as cores e a alegria da cultura cuiabana. É uma grande satisfação participar desse movimento cultural e artístico, organizado pela Louvada, que tem feito tanto sucesso em nossa cidade,” afirma Avinner. A ceramista Júlia Rodrigues, da comunidade de São Gonçalo Beira Rio, também participará pela primeira vez de um evento da Louvada. Com 51 anos de experiência como artesã, ela herdou da mãe a habilidade de transformar argila em verdadeiras obras de arte. Além de atuar em Cuiabá, já representou a cidade em feiras nacionais em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Quando uma empresa privada como a Louvada investe em nossa cultura, fortalece nossa existência e demonstra respeito pela história e tradições do nosso povo. Para o evento, levarei peças que fazem parte da história de Cuiabá, como canoeiros, moringas, capivaras, araras, peixes, fruteiras e bonequinhas,” relata. O rock’n’roll também marcará presença no Cuiabá Fest, com shows das bandas +55, The Lords e MP Rock. O evento ocorrerá no Espaço Louvada, situado na Avenida das Torres, 4533, Jardim Imperial. Os ingressos estão disponíveis para compra no site www.louvada.com.br ou no bar da fábrica, com preços de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). “O Louvada Cuiabá Fest foi criado para celebrar o aniversário de Cuiabá e, nesta edição, buscamos trazer participações especiais que fazem parte da cultura cuiabana. Assim, junto com o rock e o chopp gelado, teremos artesanato, o baguncinha e o tradicional Cururu e Siriri,” destaca o diretor da marca, Gregório Ballarotti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Ads