Estudantes plantam árvores em parque de Cuiabá

O Parque da Nascente, localizado no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, ficou mais arborizado nesta sexta-feira (7 de outubro) com a iniciativa do Projeto Verde Novo, do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Pelas mãos de alunos da Escola Municipal Jescelino Reiners, do bairro Planalto, e da Escola Estadual Benedito de Carvalho, do bairro CPA II, o parque recebeu o plantio de 600 novas mudas de árvores nativas e frutíferas que irão trazer diversos benefícios à comunidade.

Gleiciane Martins, diretora da Escola Benedito de Carvalho, afirmou que foi “um momento único na vida deles. Eles são alunos da região, frequentam o parque e muitas vezes passa despercebido. Eles vão saber que aqui eles plantaram uma semente que ficará por muitos e muitos anos”.

Os estudantes plantaram mudas de cambará, sangra d’água, genipapo, aroeira, chico magro, ipês, louro preto, pau rosa, pau ferro, pitomba, calabura, ingazinho, açaí, siputá, goiaba, manga e caju.

Estudante do 6º ano, Alice Ferrari já plantou várias árvores na chácara do avô. Para ela, a ação “foi boa, gostei, foi legal colocar a mão na terra, sentir o ar fresco, todos juntos”.

Para a estudante Maria Eduarda, do 9º ano, essa foi a primeira vez que viveu a experiência de plantar uma árvore. “Eu nunca tinha feito isso na minha vida, colocar a mão na terra, ter contato com a natureza, respirar um pouco de ar puro. Todos nós gostamos. Na minha casa tem um quintal grande e só duas árvores. Pretendo plantar mais”, afirma.

A experiência que vai ficar registrada na memória e no parque faz parte das ações contínuas do Projeto Verde Novo, cujo objetivo é mobilizar a sociedade em prol do plantio e manutenção de árvores na capital.

Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *