A Polícia Civil e Militar realiza diligências para localizar o motorista que atropelou e matou o estudante de medicina veterinária Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, de 21 anos, na madrugada desta sexta-feira (2), na avenida Beira Rio, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. A vítima era irmão do ex-namorado da adolescente acusada de matar Isabele Guimarães, no condomínio Alphaville, em 2020.
Frederisco estava no sexto semestre do curso de medicina veterinária da Universidade de Cuiabá (Unic). Nas redes sociais, a Atlética Maculosa lamentou o óbito do jovem. “Nosso sinceros sentimentos a toda família e amigos. Que Deus conforte o coração de cada um”, diz.
Segundo a Polícia Civil, o motorista do carro poderá responder por homicídio culposo na direção de veículo e por omissão de socorro. O acidente aconteceu por volta de 1h40 da madrugada perto de uma distribuidora de bebidas.
Frederico estava ao lado de um carro estacionado quando acabou atropelado por um Honda City em alta velocidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas o jovem já estava em óbito. Testemunhas relataram que o condutor fugiu sem prestar socorro.
Durante atendimento da ocorrência, o proprietário do carro entrou em contato com o Ciosp questionando se o veículo dele teria se envolvido com algum acidente.
O homem disse ter emprestado o carro para uma amiga e que ela teria devolvido amassado.
Logo depois, a Polícia recebeu uma nova ligação informando que o Honda City havia sido abandonado na rua Teles Pires, no bairro Dom Aquino.
Ao entrar em contato com o proprietário novamente, ele não atendeu mais as ligações.
No endereço do dono, em Várzea Grande, a PM também não localizou ninguém.
As circunstâncias do acidente são apuradas pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).