Luíza Vieira
Foto: reprodução
Uma união do tipo ‘água e vinho’ está prestes a ocorrer em Jaciara (146 km de Cuiabá). Isso, porque a pré-candidata à reeleição no município, Andrea Wagner (PSB), esposa do deputado estadual Max Russi (PSB), pretende unir em seu palanque o Partido Liberal (PL) e o Partido dos Trabalhadores (PT).
A possível aliança, contudo, não tem agradado em nada liderançãs do PL que, inclsuive, já acionaram o principal representante da agremiação, ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O capitão, rechaçou a possibilidade, segundo o portal de notícias Metrópole, e ainda ameaçou apoiar a candidatura de outro partido, caso a aliança, de fato, seja concretizada.
“Confirmada a coligação PT/PL em Jaciara (MT), me coloco à disposição de candidatos de outros partidos para ir a esse município e fazer campanha contra os candidatos da coligação PT/PL”, ameaçou Bolsonaro, em um grupo com políticos do Partido Liberal.
A possibilidade de união entre os ‘inimigos políticos’, chegou até o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) que considerou a atitude como “barbaridade”. “Isso nos envergonha (…) Eu deixo aqui a minha indignação com esse fato. Digo que estarei pronto para ajudar qualquer candidato que esteja contra essa barbaridade que aconteceu em Jaciara”, declarou em post no Instagram.
O parlamentar parabeniza o presidente regional da sigla Anaias Filho por negar a possibilidade da improvável aliança. “Parabenizo a pessoa do Ananias, que ao tomar conhecimento, já tomou as devidas providências para impedir”, declarou o deputado.
Já o PT segue uma resolução nacional que impede aliança com o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).Nas eleições de 2020, Bolsonaro contou com 67,92% dos votos do eleitorado de Jaciara, ante 32,08% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).