Nicolle Ribeiro/ VGN
Foto: Reprodução
“Resgatá-lo do mundo cibernético, atraindo sua atenção para o mundo social em que vivíamos na época”. Este foi o critério utilizado pelo escritor cuiabano Marcelo Moraes da Silva, 40 anos, ao elaborar o livro “Uma incrível história quase perdida”, criado especialmente para seu filho Anthony.
Em entrevista exclusiva ao , o autor revelou que o processo de criação do livro durou cerca de quatro meses, realizado em conjunto com seu filho. Visto que a obra foi o meio encontrado por Marcelo de presenteá-lo e instruí-lo, por meio da história, ao cenário em que viviam na época.
O ano era 2022, a população estava dividida entre dois lados políticos: esquerda e direita, ambos levados de forma extrema na época. A história de Marcelo retrata este cenário, mas de uma forma mais leve e fictícia.
Resgatá-lo do mundo cibernético, atraindo sua atenção para o mundo social em que vivíamos na época
“Tive a ideia de escrever uma história com meu filho para envolvê-lo em temas reais e inserir naturalmente conceitos que em sua adolescência pudessem ser usados, como a diversidade de ideias. Na crise política de 2022, as crianças eram filhos de apoiadores de um corrupto ou de um fascista. Então criei a história para passar valores e conceitos voltados ao respeito à diferentes opiniões”, explicou o escritor.
No formato fictício, a história retrata três personagens: um garoto misterioso sem passado, um rei pacificador muito poderoso e um vilão genial, considerado uma lenda. Sendo estes criados em alusão ao mundo político e social em que vivemos.
“O livro foi elaborado com a intenção proposital de abranger a necessidade e a importância de se respeitar as normas e as diferenças para que todos possam viver em perfeita harmonia”, diz Marcelo.
A obra foi publicada no dia 1 de janeiro de 2023 pela editoria Viseu e possui 100 páginas.
Carreira e próximos lançamentos
Facilidade e gosto pela escrita foi o que fizeram com que Marcelo Moraes se tornasse autor, em meados de 2022. Ao longo dos anos, o escritor já possui 10 livros de diversos gêneros.
Desta vez, seu novo livro será voltado ao público adulto, seguindo o gênero da ficção. O lançamento será em dezembro e já possui contratos para publicação com duas editoras.