Escândalo dos consignados de MT chega “aos ouvidos” da União

Foto:

Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso

Com informação: estadaomatogrosso

O deputado estadual licenciado Valdir Barranco (PT) revelou durante a visita do presidente Lula a Campo Verde neste sábado (24) que o escândalo dos empréstimos consignados, que afetou milhares de servidores públicos mato-grossenses, agora está sendo acompanhado pela União.

“O deputado Henrique Lopes está conduzindo as investigações com rigor. Ele já convocou o secretário Basílio Bezerra [Planejamento e Gestão] para prestar esclarecimentos e, em breve, haverá uma audiência no Tribunal de Contas da União para tratar do caso”, afirmou Barranco.

A convocação do secretário foi formalizada por Henrique Lopes durante sessão legislativa na última quarta-feira (21). O parlamentar exige explicações sobre as fraudes que, segundo denúncias, resultaram na cobrança de valores até quatro vezes superiores aos contratos originais de empréstimo.

“Como gestor da folha de pagamento dos servidores, o Estado tem responsabilidade direta sobre esses descontos. Estamos falando de mais de 12 mil vítimas, com prejuízos preliminares que podem ultrapassar um bilhão de reais”, alertou Henrique Lopes durante seu pronunciamento na Assembleia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Ads