Um dos envolvidos no homicídio de Vaney dos Passos Torres, de 23 anos, encontrado morto com uma faca cravada nas costas na frente da Prefeitura de Juína (a 744 km de Cuiabá), foi preso nessa quinta-feira (8). Neilton José Soares dos Santos estava com ferimentos em uma das pernas e procurou uma UPA da cidade.
Os profissionais da unidade de saúde desconfiaram da situação e acionaram a Polícia Militar. De acordo com o delegado Jean Andrade, responsável pelo inquérito, Neilton confessou o crime informalmente. No entanto, ele permaneceu calado durante interrogatório.
O crime foi filmado por câmeras de segurança da região, que flagraram Vaney correndo de três suspeitos. Neilton aparece nas imagens e foi reconhecido pelos policiais. O suspeito e os comparsas agrediram a vítima com chutes, golpes de capacete e facadas.
O homicídio teria acontecido por motivo fútil após Vaney beber a pinga do suspeito sem permissão. Os outros dois envolvidos ainda estão sendo procurados. A Polícia Civil segue investigando o caso.