Empresária faz carreira no digital e incentiva mulheres

Com o nascimento da primeira filha no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, (19 de novembro), o desejo pela independência financeira e liberdade geográfica, Laryssa Barbosa, 28, deu o pontapé inicial para uma carreira de empreendedorismo. Atualmente imersa digital, ela começou sua trajetória vendendo bolos.

Mãe, esposa e empreendedora digital, Laryssa Barbosa traçou seus objetivos consciente de que haveria falhas, mas que se dedicaria ao máximo a cada uma de suas responsabilidades.

Infelizmente, a menina faleceu antes de completar dois anos, mas deixou nela uma simbologia muito forte em torno do dia 19. Empreender é um desafio ao qual se dedica há 9 anos, conciliando com os afazeres domésticos, ao papel de esposa e mãe de dois meninos.

“Na época era a única coisa que eu sabia fazer. Minha vó fazia muito bolo em casa e herdei o caderno de receitas dela. Também por conta da maternidade, [a produção de bolos] era algo que conseguia fazer em casa e cuidando da minha filha”, lembra sobre o começo no empreendedorismo.

Com o passar dos anos, a jovem expandiu seus negócios e começou comercializar bijuterias e pizzas. Somente em 2020 foi que a empresária investiu fortemente no digital.

Para o GD, ela contou que tinha o desejo que outras mulheres, mães, empreendessem. “Eu já mostrava minha vida na internet, minha rotina com meu filhos e percebi que isso poderia me trazer um retorno financeiro. Comecei a compartilhar com as pessoas a minha experiência ao empreender e foi assim que fui crescendo”, contou

Sem equipamentos para começar, ela produzia seus conteúdos apenas com o celular. “Na época nem celular direito eu tinha. Pedi para uma tia retirar na loja e falei para ela que iria arrumar um serviço para poder pagar. Comecei a criar conteúdo só com celular. Conforme foi entrando dinheiro, fui arrumando computador e assim foi”.

Com estratégia, estudo e dedicação, o retorno veio e Laryssa Barbosa criou a APA Assessoria de Marketing,  que conta com uma equipe, majoritariamente, de mulheres. “Tudo para mulher é um pouco mais difícil. Mulheres que apoiam outras  mulheres conseguem ir mais longe de maneira mais rápida”.

A APA Assessoria de Marketing oferece aos clientes estratégias e planejamentos para redes sociais, além de serviços relacionados a marca e divulgação dos produtos. Laryssa Barbosa explica que tudo é bem planejado e se mantém constante, coerente e criando bons conteúdos para seu público.

Laryssa pontua que o empreendorismo exige muito das mulheres, mas também é um caminho gratificante para aquelas que que sonham com uma carreira de sucesso. “É só persistir, insistir e não desistir”, incentiva.

Empresária faz carreira no digital e incentiva mulheres | FOLHAMAX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *