Empresa alega atrasos em pagamento e suspende serviços de corte de água e leitura de hidrômetro em VG

Gislaine Morais/VGN

Moradores de Várzea Grande correm o risco de não receber mais, em suas residências, a fatura da conta de água. Isso se deve à suspensão do contrato entre a empresa Atlantis Saneamento LTDA e o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) por inadimplência superior a 90 dias.

Recebemos uma denúncia de que, na última sexta-feira (22.03), a empresa notificou a Autarquia sobre a suspensão dos serviços, incluindo a leitura do relatório de água e a emissão das faturas aos consumidores, entre outros. A suspensão perdurará até a quitação da dívida.

Tivemos acesso a um trecho do documento enviado pela empresa, no qual ela alega estar cumprindo suas obrigações. Contudo, o pagamento encontra-se em atraso há mais de 90 dias. “Optamos por não renovar o contrato integralmente. Mesmo assim, o DAE/VG permanece inadimplente há mais de 90 dias, contrariando o disposto no inciso XV do artigo 79 da Lei 8.666/93”, destaca o documento.

É importante salientar que, neste mês, o departamento aditou o contrato com a Atlantis Saneamento LTDA, incrementando o valor em mais de R$ 550 mil.

“O valor total estimado para a extensão do contrato é de R$ 553.350,00. A extensão, de 02 de março a 30 de maio de 2024, assegura a continuidade dos serviços até a aprovação de um novo processo licitatório”, informa o documento.

Outro lado –  A reportagem contatou o presidente da Autarquia, Carlos Alberto, sem sucesso até o fechamento desta matéria. Tentativas semelhantes foram feitas junto à assessoria de comunicação do DAE e ao secretário de Comunicação de Várzea Grande, Marcos Lemos, ambas infrutíferas.

A assessoria da empresa Atlantis, contatada, solicitou o envio da demanda por e-mail. Porém, não retornou até o momento. Ressaltamos que o espaço permanece aberto para futuras manifestações.

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