A Policia Militar de Peixoto de Azevedo (346 Km de Cuiabá) prendeu cinco homens por pesca predatória ilegal, por meio do uso de redes, tarrafas e espinhel, neste sábado (16). Um dia antes, policiais do Batalhão Ambiental prenderam um homem de 54 anos e apreenderam 45 quilos de pescado que estavam sendo transportados irregularmente, em Santo Antônio do Leverger (31 Km de Cuiabá).
No sábado, a PM recebeu denúncia e abordaram os cinco suspeitos com o material proibido. O grupo ainda estava com uma espingarda calibre .32 e dez munições. Os militares também apreenderam diversos pescados com sinais de uso de rede. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos que tinham entre 27 e 53 anos de idade.
Santo Antônio
No caso do homem preso na sexta, a PM relata que por volta das 21 horas, durante fiscalização na rodovia MT-040, a equipe do Batalhão Ambiental realizou abordagem a um veículo Gol branco. De imediato, o condutor do veículo revelou que estava transportando grande quantidade de pescado.
Os policiais militares indagaram ao suspeito se ele seria pescador profissional, o que foi negado pelo homem. Questionado se possuía documentação para o transporte do pescado, o motorista também afirmou que não tinha autorização de órgãos competentes.
Em vistoria ao veículo, foram localizadas 59 peças de Pacupeva, 27 Piraputangas, 20 Piavuçus, duas unidades de Pacu e uma espécie de Piava.
Diante da situação, o suspeito foi conduzido para a sede do Batalhão Ambiental, onde foi registrado o boletim de ocorrência, os autos de infrações e as demais providências do caso.
Todo o pescado apreendido foi doado para a Creche Municipal Antônio Norberto Correa de Barros Filho, localizada em Várzea Grande.