JB News
Da Redação
O deputado estadual Eduardo Botelho do (União Brasil), pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, descartou a possibilidade, de vencer às eleições ainda no primeiro turno.
O parlamentar está convencido de que o segundo turno será inevitável na corrida pelo comando do Palácio Alencastro no pleito de outubro deste ano.
Questionado sobre uma possível preferência para disputar o segundo turno com algum candidato específico, Botelho se esquiva, destacando que a decisão caberá à população cuiabana.
“Minha preferência é o que o povo escolher”, enfatizou.
Além de Botelho, outros nomes de destaque concorrerão à prefeitura de Cuiabá, como Abílio Brunini (PL), deputado federal, e Lúdio Cabral (PT), deputado estadual.
Abílio representa a direita em Mato Grosso e conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que já esteve na capital para fortalecer o projeto do congressista.
Por sua vez, Lúdio ainda não foi oficializado como pré-candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB), mas lidera as pesquisas de intenção de voto, superando o atual vice-prefeito José Roberto Stopa, que também busca convencer o grupo de que é o nome mais adequado para a disputa.
Caso seja confirmado como candidato, Lúdio conta com o apoio da esquerda e planeja contar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para apoiar sua campanha.