Da Redação
POLÍTICA
omatogrosso
Líder nas pesquisas de sondagens de intenções de votos à prefeitura de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), crê que haverá segundo turno nas eleições de outubro. Ao afirmar estar com os pés no chão quanto ao seu favoritismo, o parlamentar crê também, na probabilidade de possíveis concorrentes como o petista Lúdio Cabral, José Roberto Stopa (PV) e Abílio Brunini (PL), com tendência ao crescimento no período em que a corrida eleitoral estiver liberada.
Mesmo pregando cautela, Botelho ressalta que sua campanha a cada dia ganha mais musculatura político-partidária. Segundo ele, esse crescimento se dá também ao fato do governador Mauro Mendes (União Brasil) ter feito a escolha de estar ao seu lado. “O governador Mauro Mendes tem uma alta aprovação em Cuiabá. As pesquisas mostram que ele tem 80% de aprovação. É um grande reforço para a nossa campanha”, disse o parlamentar, que disputava internamente com seu companheiro de legenda, secretário da Casa Civil Fábio Garcia, que foi orientado a abrir mão de sua pré-candidatura ao Palácio Alencastro em defesa da unidade do grupo, liderado por Mauro Mendes, senador Jayme Campos e Júlio Campos.
Eduardo Botelho já antecipa a convocação de vários poderes, caso seja eleito em outubro, para ajudar a recuperar Cuiabá, hoje sob comando do prefeito Emanuel Pinheiro. “Vamos convocar todos para nos ajudar a recuperação de Cuiabá. Desde governo do Estado até mesmo à Câmara Municipal. Queremos mais uma junção em prol da cidade”, disse.