Foto: Reprodução
Com informação: g1
O G1 começou hoje, 26 de agosto, a série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Cuiabá para as eleições de 2024. Eduardo Botelho (União Brasil) foi o primeiro entrevistado. Assista à entrevista completa no vídeo acima.
A ordem das entrevistas foi determinada por sorteio durante uma reunião com representantes das diferentes candidaturas.
Durante a entrevista, Botelho foi questionado sobre diversos temas, incluindo seus planos para a educação municipal, o déficit de creches na capital, a proposta de uma praia artificial, e a revisão de contratos da prefeitura, entre outros.
O candidato enfatizou que Cuiabá enfrenta desafios significativos e expressou sua intenção de colocar a cidade de volta aos trilhos, caso seja eleito.
Botelho se comprometeu a expandir o número de vagas nas creches municipais, priorizando atender às 3.400 crianças atualmente na lista de espera por uma vaga.
Ele também destacou a necessidade de revisar contratos da prefeitura, que segundo ele, estão gerando desequilíbrio financeiro nos cofres públicos.
Quanto à proposta da praia artificial, o candidato mencionou que Cuiabá é uma cidade muito quente e planeja uma parceria público-privada para oferecer essa opção de lazer à população.
As entrevistas são gravadas na íntegra, sem cortes, e têm duração de 15 minutos, proporcionando um espaço para que os candidatos apresentem suas propostas aos moradores de Cuiabá.
Eduardo Botelho, 65 anos, é natural de Nossa Senhora do Livramento, na Baixada Cuiabana. Possui formação em Matemática e Engenharia Elétrica pela UFMT. Com vasta experiência como professor e funcionário público, foi eleito deputado estadual em 2014 e presidiu a ALMT por quatro mandatos. Atualmente, concorre à Prefeitura de Cuiabá com Marcelo Sandrin (Republicanos) como seu vice, um médico afastado de suas funções no Hospital Filantrópico Santa Helena durante a campanha eleitoral.