POR ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto: Luiz Alves/ALMT
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, durante sessão ordinária desta quarta-feira (16), pedidos de licenças de 121 para os deputados: Paulo Araújo (PP) e Faissal Calil (Cidadania). O afastamento é para os parlamentares tratarem de interesses particulares e de saúde.
O suplente Arnaldo Júnior, assume a vaga de Paulo Araújo e passa a representar os interesses da região oeste de Mato Grosso, incluindo Mirassol d’Oeste, no Legislativo estadual. No lugar de Faissal Calil, assume a cadeira o suplente Adenilson Rocha (PSDB), que estava na vaga do licenciado Carlos Avallone (PSDB), que voltou hoje (16) a ocupar a titularidade do cargo.
Os pedidos de licenças de ambos os deputados foram divididos em duas partes, sendo 117 dias para tratar de assuntos particulares e quatro dias para tratamento de saúde. Essa troca é bem comum na política, especialmente quando os titulares precisam se afastar temporariamente.
Em nome dos demais colegas do Parlamento, o líder de governo Dilmar Dal Bosco (União) disse que “os deputados vão ajudá-lo (Arnaldo Júnior) na construção de propostas que venham ao encontro do crescimento e do desenvolvimento dos 142 municípios mato-grossenses”, afirmou Dal Bosco.
Arnaldo Júnior é da região oeste de Mato Grosso, município de Mirassol d’Oeste. “Hoje é dia de todos os moradores da região oeste se sentirem deputados”, disse. Em seu discurso de posse, Júnior destacou que a economia da região é baseada na pecuária leiteira, mas “infelizmente, a questão climática nos prejudicaram nos últimos três anos. Agora, é preciso incentivar os jovens produtores à cultura do café”, pontuou.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), lembrou que a região oeste contata também com o apoio do colega de parlamento Valmir Moretto (Republicano).
“Isso ajuda no fortalecimento das lideranças regionais de todo o Mato Grosso. Ninguém chega à Assembleia com seu próprio voto. Todos precisam de apoio da legenda e dos votos da chapa. Essa é uma oportunidade importante e é algo que temos feito bastante com seus suplentes. Isso fortalece a democracia”, defendeu Russi.
Fonte: Dois suplentes assumem vagas na Assembleia Legislativa