Dois servidores morrem vítimas de câncer e falência de órgãos

Dois servidores da Prefeitura de Cuiabá morreram nesta terça-feira (16) em decorrência de doenças. Um deles, Ademir Evaristo Nazário, de 68 anos, teve falência múltipla dos órgãos. O outro, Adilso Fernando da Silva Pinto, estava internado no Hospital de Câncer. Eles eram, respectivamente, funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e Secretaria Municipal de Educação.

Ademir Nazário era servidor de carreira e atou como agente de regulação e fiscalização, na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim) por mais de 30 anos. Ele deixou esposa, filhos e netos.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se solidarizou com os familiares pelo falecimento do servidor aposentado. “”É com muita tristeza e solidariedade à família, que nos despedimos do nosso querido servidor Ademir, que dedicou parte da sua vida ao funcionalismo público municipal. Um homem íntegro e profissional exemplar que, com certeza, deixa saudades eternas. Que Deus ampare a todos”, externou o gestor.

Titular da Pasta, Renivaldo Nascimento também prestou condolências .  “Sabemos o quanto é difícil e doloroso superar a partida daqueles que tanto amamos. Meus sinceros sentimentos aos familiares”, disse. O velório acontecerá a partir das 19h30 desta terça-feira (16), em sua residência, localizada no bairro Novo Terceiro.

No caso do servidor Adilso Fernando da Silva Pinto, ele trabalhava como vigilante, lotado na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prof.ª Maria Ambrósio Pommot,  no bairro Jardim Imperial. Conforme o comunicado divulgado pela Prefeitura de Cuiabá, o vigilante estava internado se tratando de um câncer.

Servidor de carreira, ele foi descrito como alegre e prestativo pela equipe gestora da escola onde atuava desde 2000. Adilso deixou esposa, dois filhos e netos. ​“Que Deus conforte os corações da família e amigos, nesse momento de dor. Agradecemos todo o carinho e dedicação desse servidor exemplar”, disseram o prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.

https://www.folhamax.com/cidades/dois-servidores-morrem-vitimas-de-cancer-e-falencia-de-orgaos/364028

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *