CAMILA RIBEIRO
Da Redação
Foto: Angelo Varela/ALMT
O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) disse ao HNT que sinalizou ao deputado federal e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), que apoiará nas eleições 2024 o seu adversário, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil). Os deputados são amigos desde que dividiram o plenário da Câmara na última legislatura, porém, Diego foi pressionado pelo grupo a separar o relacionamento pessoal das conjecturas às municipais.
Ao fechar sua decisão, Diego conversou com Abilio, para que recebesse a notícia por ele e a amizade fosse mantida. Caso virasse as costas para a aliança entre o Republicanos e União Brasil, ele corria o risco de ser acionado por infidelidade partidária no conselho de ética e enfrentar uma briga na Justiça por sua cadeira na AL.
“Informei a ele que houve uma decisão do partido, da municipal do nosso partido em apoiar o Eduardo Botelho e por conta disso não poderia estar na campanha dele em respeito ao nosso partido”, falou Diego Guimarães.
O Republicanos saiu vitorioso entre as siglas que pleiteavam a indicação do vice de Botelho. O Dr. Marcelo Sandrin (Republicanos) acabou sendo chancelado como nome para dividir o espaço no palanque depois de meses de diálogo. Diego afirmou que ajudará o correligionário durante a campanha.
“Embora o nosso partido tivesse outros bons quadros, acabamos indicando como vice o Marcelo Sandrin, médico preparado e experiente que certamente vai ajudar muito, não só na campanha, mas para tomar as decisões com o Botelho sendo eleito e me coloquei à disposição para ajudar”, frisou Diego.