Detentas fazem limpeza da área externa do HMC

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realizou uma operação de limpeza em toda a área externa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) – Dr. Leoni Palma de Carvalho. O trabalho foi iniciado durante o último fim de semana e concluído na segunda-feira (12) pela equipe de reeducandas contratadas via projeto Nova Chance.

No local, as servidoras executaram as ações de roçagem da grama, varrição e jardinagem. A operação contou com a atuação de uma equipe formada por mais de 30 mulheres e faz parte do planejamento desenvolvido pela Limpurb visando garantir a manutenção dos equipamentos públicos municipais.

“Diariamente estamos com mais de 400 operadores de limpeza distribuídos pelos bairros, vias, rotatórias, campos de futebol, praças e parques. Quando é solicitado o apoio, também buscamos ajudar na manutenção dessas estruturas, contribuindo para a melhoria no atendimento da população”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

NOVA CHANCE

Desde 2017 o prefeito Emanuel Pinheiro vem fortalecendo essa política de inclusão envolvendo homens e mulheres do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. Nesse período, mais de 600 pessoas foram beneficiadas com esse projeto no Município. Todos os contemplados cumprem uma carga horária de 44 horas semanais, sendo oito horas de prestação de serviço de segunda a sexta-feira e, no máximo, quatro horas aos sábados.

Os recuperando selecionados para a prestação do serviço à Prefeitura recebem pelo trabalho a remuneração de R$ 1.212, equivalente a um salário mínimo. O valor pago é dividido em duas partes iguais. Dessa forma, uma cota tem como destinação uma caderneta de poupança, para ser entregue ao condenado quando posto em liberdade, e a outra é repassada para a família, como forma de assistência.

https://www.folhamax.com/cidades/detentas-fazem-limpeza-da-area-externa-do-hmc/360382

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *