CAMILA RIBEIRO
Da Redação
Foto: Reprodução/X
Deputados estaduais organizam uma comitiva para dar apoio a Gilberto Cattani (PL) no velório da sua filha, Raquel Cattani, morta nesta sexta-feira (19). Conforme fonte da coluna, o ponto central de informações é o gabinete do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), uns dos primeiros na Casa a ser informado sobre o assassinato da jovem. Botelho, a vice-presidente Janaina Riva (MDB) e o primeiro-secretário da AL, Max Russi (PSB), irão de avião à cidade para participar das cerimônias fúnebres.
“Fiquei consternado com a informação da morte da filha do meu amigo deputado estadual Gilberto Cattani, Raquel Cattani. Neste momento de dor, expresso meus mais sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos de Raquel. Desejo que Deus console o coração de toda a família enlutada”, registrou Eduardo Botelho em seu Instagram.
O governador Mauro Mendes (União Brasil) se manifestou por meio de nota de pesar. Ele disse que as equipes das forças de segurança do Estado já estão no município para elucidar os fatos da morte.
“Determinei que nossas forças de segurança atuem para esclarecer o que ocorreu. Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família”, lamentou o governador.
Conforme o documento, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), e o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), César Roveri, também estão se deslocando a Nova Mutum “para dar todo apoio necessário ao parlamentar e sua família”.