Deputado Max Russi Avisa: “Prefeito Que Pedir Dinheiro Para Tapa-buracos Não Vai Levar”

Foto: VG Notícias

Com informação: vgnoticias

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), declarou nesta quarta-feira (12.03), durante uma entrevista à imprensa, que os recursos que os parlamentares destinam aos municípios devem ser utilizados em projetos estruturais, ao invés de ações temporárias como o tapa-buracos. De acordo com o deputado, se um prefeito procurar seu gabinete para solicitar verba para tapar buracos, não será atendido, nem mesmo se for sua esposa, Andreia Wagner, prefeita de Jaciara, ou seu irmão, Alexandre Russi, prefeito de Juscimeira. Max ressaltou que a manutenção das vias é uma responsabilidade básica das Prefeituras e que os gestores devem se reorganizar para oferecer esse serviço com recursos próprios. “Se eles pedirem dinheiro para asfaltar, fazer micro revestimento, construir um posto de saúde ou realizar cirurgias, terão o apoio do deputado Max Russi, mas para tapa-buracos? Eu já fui prefeito e acredito que é uma obrigação mínima de qualquer gestor em Mato Grosso tapar buracos”, afirmou Max.

O deputado também mencionou que será estabelecido um colégio de líderes para definir uma linha de apoio estruturada pela Assembleia Legislativa, com o intuito de determinar a destinação das emendas para os municípios do Estado. Sobre a visita da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), o deputado explicou que ela esteve na Casa de Leis para solicitar recursos aos parlamentares em geral. Russi informou que a gestora apresentou diversos projetos, sendo mais enfática nas áreas de água e saúde. O deputado expressou a intenção de enviar emendas específicas para Várzea Grande e discutirá o assunto com os vereadores do partido, conforme suas demandas, enfatizando a importância do apoio social. “Acho que é necessário pedir, quem não pede, não recebe.

Ela trouxe muitos projetos, o que é bom, pois oferece várias opções. Nas áreas de água e saúde, ela foi mais incisiva. Ela deseja reformar o pronto-socorro, ampliar, e há uma série de investimentos na ordem de 25 milhões. Portanto, é preciso solicitar, pois Várzea Grande tem muitas demandas e dificuldades, e vamos somar esforços para ajudar”, destacou Max Russi. O presidente da Casa de Leis enfatizou que as decisões serão tomadas no Colégio de Líderes nas próximas semanas, e que a comunicação das ações do parlamento estadual será feita em breve. Segundo ele, ainda não há uma data definida para divulgar as emendas da bancada, que pode ocorrer até dezembro, mas a intenção é anunciar entre maio e junho. Leia também – Secretária de Administração de VG pede exoneração; Anilton Novais assume o cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Ads