A Seleção Brasileira faz a sua estreia nesta quinta-feira (24) na Copa do Mundo 2022, em partida contra a Sérvia, no estádio Lusail, no Catar. Na torcida pela conquista da sexta estrela, cuiabanos lotaram bares da Capital, apesar da movimentação bem mais tímida em relação aos campeonatos anteriores.
Leia mais:
Bares e restaurantes se preparam para transmissão do 1º jogo do Brasil na Copa do Mundo Qatar 2022
São diversos bares e restaurantes que investiram em telão de LED e decoração verde e amarelo. Além disso, há programações com música ao vivo e promoções de bebida e petiscos em alguns estabelecimentos.
A recepcionista Luzia Teixeira tentou assistir ao jogo em um dos bares da famosa Praça Popular, mas acabou não conseguindo lugar. “Eu vim com o meu marido, mas vamos ter que procurar outro lugar. Tá cheio demais, a gente não sabia que precisava reservar. Mas estamos confiantes, vai dar 2×0 pro Brasil. Não sou muito fã do Tite, mas estamos na torcida”, brincou.
A vendedora ambulante Mari Lins aproveitou o evento para fazer uma renda extra, mas disse imaginar que os próximos jogos atraiam mais público ainda. “Acho que não vai lotar tanto hoje, se o Brasil for classificado acho que vai vir mais público. Trabalho desde 94 com isso, pelo horário hoje tá fraco. Muito calor e o horário não ajuda”, avaliou.
Já Genivaldo Valentino, que começou a vender camisetas de times há um mês, se disse animado. “Tá até bom, quando cheguei tinha menos gente, a expectativa é que encha mais”, disse o vendedor, que revelou que irá dar uma escapadinha das vendas para conseguir ver o jogo. “Vou correr pra dar uma olhadinha no telão, né?!”.
‘FanFest cuiabano’
Na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, o ‘FanFest Cuiabá – Circuito Cultural 2022’ também lotou. Além da atração desportiva, o espaço contará com shows nacionais e regionais, como Thaeme e Thiago e Léo Magalhães. O local também terá uma praça de alimentação com diversos bares da cidade. A entrada é gratuita.
Aos 77 anos, a rosariense Ilza Leite marcou presença por lá e prometeu voltar nos próximos jogos. “Eu vim com minha filha e meus dois netos. É muito bom, muito bonito, eu assisto sempre. Vou estar aqui em todos os jogos. É um pouco difícil, mas to confiante que o Brasil ganha”.