Cuiabá investe na formação de vigilantes para reforçar segurança em unidades públicas

Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Cuiabá deu início a uma importante iniciativa para reforçar a segurança nas unidades de saúde da capital: a capacitação dos vigilantes patrimoniais. Nesta primeira fase, os profissionais vinculados à Secretaria Municipal de Saúde começaram o treinamento, que contemplará, ao todo, 1.300 servidores lotados na vigilância de prédios públicos.

Dos 239 vigilantes recém-selecionados na última convocação da Saúde, 87 já iniciaram a formação, que será estendida posteriormente aos vigilantes da Secretaria de Educação. A capacitação é conduzida por instrutores experientes, como o coronel R.R. Vitalino, diretor estratégico da Secretaria de Segurança Pública, e o sargento Roderick, especialista em defesa pessoal.

O curso envolve tanto conteúdo teórico quanto prático, abordando temas essenciais como procedimentos operacionais, postura no ambiente de trabalho, técnicas de abordagem, defesa pessoal, legislação e simulações realistas. A meta é garantir que esses profissionais estejam cada vez mais preparados para atuar com eficiência e segurança nas unidades públicas.

A secretária municipal de Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda, reforça que a iniciativa faz parte de uma política contínua de valorização e qualificação dos servidores. “Estamos comprometidos com a formação permanente dos nossos vigilantes, pois sabemos que profissionais bem treinados são fundamentais para garantir um ambiente seguro, tanto para os servidores quanto para a população”, declarou.

Francyanne também destacou a importância da atuação estratégica desses profissionais e da presença ostensiva como parte da Atividade Delegada, reforçando a sensação de segurança nos espaços públicos de Cuiabá. “É dever da nossa gestão oferecer um serviço de segurança pública eficiente, e isso só é possível com investimento em pessoas”, concluiu.

Informações: Prefeitura de Cuiabá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Ads