Cuiabá inicia preparativos para duelo contra o Goiás e Gava dispara: “a partir de agora é vencer ou vencer”

O Cuiabá se reapresentou no CT da base nesta terça-feira (18) para começar os preparativos de olho no próximo confronto, encarado como verdadeira final pelo poder de decisão, contra o Goiás. O duelo será neste domingo, às 17h (de MT), na Arena Pantanal, válido pela rodada 33 do Brasileirão. O clube comunicou que os titulares contra o Ceará permaneceram na academia realizando trabalhos físicos, enquanto o restante do elenco participou de treinamento técnico. O grupo completo voltou aos treinos na tarde desta quarta-feira (19).

Ídolo do meio campo auriverde, Rafael Gava destacou a importância da vitória nos próximos jogos, com intuito de garantir ao time a reabilitação no campeonato com intuito de atingir a permanência pelo segundo ano seguido na elite do nacional. Depois de receber o Esmeraldino na Arena Pantanal, o escudo auriverde jogará novamente em casa, contra o Avaí, em mais um confronto direto contra a degola.

“Vão ser mais duas guerras. Não só esses dois em casa, mas também os próximos. A gente sabe que só nos resta as vitórias. Não tem mais aquela de empate foi bom. A gente sabe que a partir de agora é vencer ou vencer, e vamos tratar cada jogo como uma final”, afirmou o meia.

O zagueiro Alan Emperur e o lateral-esquerdo Igor Cariús, ambos suspensos, serão desfalques no esquema tático a ser elaborado pelo técnico António Oliveira para o confronto contra o Goiás. Kevin Osório, meia que vem sendo improvisado na lateral já a algumas rodadas, se recupera de lesão na coxa direita e deve ser desfalque.

Sidcley, que chegou recentemente e têm feito boas aparições pela lateral-esquerda, iniciou transição física e tem possibilidade de entrar no domingo. O gigante defensor Marllon ainda lida com dores na perna direita, mas também poderá voltar. João Lucas, que foi desfalque contra o Vozão, deve retornar e ser elencado no corredor direito da defesa auriverde.

Há quatro rodadas sem sentir o sabor da vitória, somente os três pontos interessa ao Dourado, que atualmente continua ocupando o décimo sétimo lugar, com 31 pontos, três de distância para o Ceará, primeira esquadra fora do Z-4.

Já o Esmeraldino, tem 38 pontos e ocupa a décima quarta colocação, três acima do Dourado e também soma sequência desanimadora. São três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos que disputou.

Cuiabá inicia preparativos para duelo contra o Goiás e Gava dispara: “a partir de agora é vencer ou vencer” :: Notícias de MT | Olhar Direto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *