Há cerca de um mês Cuiabá ganhou novo bar dedicado aos amantes da boa cerveja, especialmente artesanal, drinks de qualidade e deliciosas comidas de boteco, como o regional bolinho de piraputanga. “Sabazius” é tido como Deus da cevada na mitologia Indoeuropeia e na capital de Mato Grosso é onde você poderá louvá-lo, apreciando o que a casa tem de melhor para oferecer: são dezessete mangueiras de chopp, com rótulos exclusivos de uma das maiores marcas do país, a Louvada. A novidade aconchegante, tranquila e musicalizada com Rock’n’Roll, blues, samba e apresentações ao vivo fica na rua Buenos Aires, no bairro Jardim das Américas.
Conforme o sócio proprietário do bar, Robério Dias, a ideia surgiu após ele perceber uma oportunidade de negócio no bairro Jardim das Américas, que tem passador por intenso crescimento comercial.
“Nesses três anos que fiquei na louvada, eu vinha beber no Faveri quase todo dia e ficava olhando aqui o lugarzinho e pensando ‘aqui cabe um botequinho’. E o bairro está crescendo demais, está virando comercial. A rua da minha mãe, por exemplo, só tem duas casas residenciais o resto é tudo comercial”, explicou.
A ideia de trazer um bar com essa pegada de apreciação a cervejas surgiu há oito meses e, há cerca de 20 dias, aconteceu a inauguração oficial. Junto com seu sócio que já tem experiência com bares no interior do estado e em Belo Horizonte, Robério empreendeu no Sabazius.
Sabazius é na capital o bar mais completo da cervejaria Louvada, com 100% de exclusividade do rótulo. São dezessete mangueiras de chopp, garrafas de cerveja, uma pequena loja da marca com camisetas, canecas, bonés e growlers para quem quiser levar cerveja para casa.
Pilsen, Hop Lager, German Pilsner, Ipa, Apa, Mr. Barley, Gose Limão, Neipa, Weiss, Vienna e muito mais tipos de cerveja são ofertadas na casa, divididas entre as garrafas e as mangueiras de chopp.
Além do forte da casa, também há uma carta com doze drinks especiais. O queridinho Moscou Mule, e as tradicionais Caipirinha Tradicional, Caipirinha De Morango, Caipirinha De Frutas Vermelhas, Caipirinha De Kiwi, Caipiroska Tradicional, Caipiroska De Morango, Caipiroska De Frutas Vermelhas, Caipiroska De Kiwi compõe as opções.
E como um boteco não poderia ficar completo sem os petiscos, Sabazius oferece porções inovadoras. Regionalizando o cardápio, a receita perfeita para se equilibrar com os diversos rótulos é o bolinho de piraputanga.
Sucesso importado dos bares de BH, Sabazius também serve pasteis de angu. De carne com queijo à camarão, o pastelzinho frito se assemelha aos rissoles, porém feito com massa de polenta.
O bolinho de jacaré também compõe o cardápio e vem a calhar com a vasta opção de cerveja que o bar proporciona. Bolinho de Piraputanga; Croquete de Costela; Petiscos de Camarão (Farinha Panko); Pastel de Angu; Bolinho de Jacaré com Mussarela; Petiscos de Camarão (Azeite e Alho) e Filé Mignon em Cubos completam a carta da casa.
Interpretado como Deus da cevada e da cerveja, o nome Sabazius vem da mitologia grega. Este deus consagrava os festivais das Sábatidas e que neste evento preserva-se o trigo e a cevada de onde se fermentava bebida inebriante que era servida e apreciada pelos presentes. Essa bebida era a cerveja.
Então àqueles que apreciam cervejas artesanais, chopps, drinks, comida de boteco e muita música boa, Sabazius abre as portas de segunda à sexta-feira, das 17h às 00h e aos sábados, das 11h às 00h.